domingo, 5 de julho de 2015

Aprendendo a programar em Java - Somente para os corajosos.




Olá pessoal, vamos aprender hoje o primeiro passo para programar em java, eu estava querendo fazer isto a muito tempo, os tutoriais serão tanto em vídeo, como em um extenso texto que ninguém entende nada.

Primeiramente você deve ter o Java, e depois olhar o eclipse, ops, baixar o Eclipse. Há várias opções, eu recomendo a primeira, baixe conforme a versão do teu sistema operacional, geralmente ele vai detectar conforme seu navegador, no meu caso, o sistema operacional é Linux, de 64 bits, mais acredito que a maioria (99,999999...%) usa Windows, não se esqueça de baixar a versão 32 bits para sistemas de 32 bits e de 64 bits para a versão de 64 bits. 

Mais como eu sei se o meu é 32 ou 64? É bem simples

Windows XP: Iniciar, clicar com o botão direito em Computador, depois em Propriedades, e na janela terá um texto escrito: Microsoft Windows XP, abaixo dele se houver x64 seu sistema é x64 (óbivo), se não houver x64, então é x32 ;)

Windows 7 e Vista: Iniciar, clicar com o botão direito em Computador, depois em Propriedades, e na janela você irá encontrar: Sistema Operacional de 32 bits, ou Sistema Operacional 64 bits.

Windows 8: Primeiro abra o iniciar, digite sistema, e logo abaixo clique em configurações, aparecerá vários resultados, clique no que diz somente Sistema, na janela que aparecer você irá encontrar: Tipo de Sistema, e na frente o tipo do seu sistema, 32 bits ou 64 bits.

Linux: Eu acho mais simples: abra o terminal e digite: uname -m, sistemas de 32 bits são: i386, i486, i586, i686..., os de 64 bits são: x86_64.

Se você já tiver o Java instalado pode usar este simples programinha.

Após baixar o Eclipse, você poderá perceber que ele virá em um arquivo zip, então abra o arquivo zip, clique no diretório/pasta 'eclipse' e arraste para sua área de trabalho (desktop).

Próximo tutorial irei ensinar o básico da programação ;)


Tags: , , ,

0 Comentarios para “Aprendendo a programar em Java - Somente para os corajosos.”

Postar um comentário

© SouUmByte. Todos direitos reservados.
Designed by SpicyTricks